quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Dez mandamentos

Sagrada corridaTodos nós corredores devemos ter guardado em um lugar, os dez mandamentos sagrados do nosso esporte.


I - Amarás sua saúde sobre todas as coisas-respeitar o próprio corpo é a lei mais sagrada da corrida.


II - Não correrás em vão - quando a corrida virar uma obrigação e não um prazer, é hora de parar para pensar.


III - Honrarás os dias de descanso - a recuperação faz parte da rotina tanto quanto os dias de treino, acredite o descanso também faz de você um corredor melhor.


IV - Terás compaixão pelos sedentários - você não foi incumbido da missão divina de converter todos os não corredores ao seu redor em atletas. Tem gente que simplesmente não está interessada em saber como a corrida pode ser legal ou porque acordar cedo no fim de semana pode ser gostoso.


V - Não terás fé em tudo que te disserem - desconfie de conselhos sem embasamento científico e sempre consulte seu treinador ou um profissional da área da saúde antes de embarcar em alguma aventura.


VI - Não inventará desculpas furadas - calce o tênis e saia de casa o mais rápido que puder. Tentações como alguns minutos a mais de sono ou um chope com os amigos sempre existirão.


VII - Não matarás treinos - o caminho para o tempo prometido é longo e árduo, matando os treinos ele fica cada vez mais distante. Seguindo uma rotina de treinos constantes, você acostuma seu corpo e mantém a motivação em alta.


VIII - Não cobiçará os tempos alheios - somos todos iguais perante os olhos do asfalto e seus tempos só podem ser comparados com seus próprios tempos.


IX - Saberás a hora de parar - Pode ter certeza, seu corpo vai cobrar a conta depois. Você não é imortal nem infalível, por isso esteja atento a seus limites e para quando for a hora.


X - Buscarás a corrida prometida - Sempre haverá uma prova incrível ou um treino com paisagens deslumbrantes que você ainda não fez.

Fonte: Runners Word

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Maratona

Diz a lenda que essa história começou lá pelo ano de 490 antes de cristo em um lugar chamado Marathónas onde ocorreu a grande batalha entre Gregos e Persas, após vencer a batalha foi ordenado ao soldado Filípides que corresse até Atenas, que ficava a 42 km dali, para anunciar a vitória dos gregos, dito e feito, claro que o final não foi tão feliz assim, ao chegar em Atenas e anunciar a vitória Filípides caiu morto. Quase 2.400 anos depois em 1896, durante os primeiros Jogos Olímpicos da era moderna, Filípides foi homenageado com a criação da prova que em 1908 ganhou mais 195m para que a família real britânica pudesse assistir ao início da prova do jardim do famoso palácio de Windsor.
A primeira participação de uma mulher em maratona ocorreu na maratona de Boston, onde a corredora Roberta Gibb, correu disfarçada de homem completando a prova em tempo extra Oficial de 3:21:40, mas as mulheres só foram reconhecidas oficialmente na prova em 1972.

Já em 2009 surge nossa destemida Renata Barquila na Maratona de Chicago completando a prova em 4h12min38seg. Após muita insistência de nossa parte, conseguimos uma entrevista exclusiva com a atleta, acompanhe:

Como foi seu início na pratica da corrida? ” Meus pais corriam e eu achava muito chato, até que um dia fui à Maratona de Revezamento Pão de Açúcar com meu pai e fiquei encantada, então no dia seguinte comecei a treinar sozinha.”
A quanto tempo pratica a corrida? "Eu corro há 7 anos."
Já correu alguma maratona, qual, e como foi? "Corri a Maratona da Disney em 2008 e a de Chicago em 2009. Ambas foram emocionantes, mas muito diferentes! A da Disney eu corri acompanhada de mais 3 pessoas a maior parte do percurso. Fomos conversando, observando as pessoas, sem muita preocupação com o tempo, apenas queria me divertir e terminar. Já a de Chicago eu fiz sozinha, concentrada, sabendo que eu tinha treinado muito e que teria condições de fazer um tempo legal. Meu objetivo era terminar e fazer bem, dentro dos meus limites."
Porque você escolheu correr a Maratona de Chicago com tantas Maratonas pelo mundo? "Porque todo mundo me falava que era uma corrida boa de fazer, plana e com o apoio das pessoas que assistiam durante todo o percurso. "
Como foi sua preparação para a Maratona de Chicago? "Treinei muito!!! Treinava 5 vezes por semana, sendo 2 dias de tiros e 3 de rodagem. Tive que abrir mão de algumas baladas, mas não deixei de sair e me divertir, apenas diminui. Também procurei um nutricionista, pois queria regular minha alimentação. Contei com a ajuda de muitos amigos da corrida, que se esforçaram pra me acompanhar nos treinos longos, ou que faziam os tiros no meu ritmo prame ajudar, foi muito bom! "
Qual era seu objetivo para a prova? "Meu objetivo era terminar bem! Queria fazer num tempo legal, mas não queria exagerar e terminar acabada."
Como foi sua participação?
"Minha participação foi ótima! Consegui fazer num tempo melhor que o planejado, sem me cansar além do necessário. Me diverti durante todo o percurso, observando as outras pessoas, a cidade e controlando meu tempo. Estava bem preparada, então tinha que segurar a velocidade, pois estava com medo de fazer rápido demais no começo e depois “quebrar”. Depois da metade, quando vi que ainda sobrava gás, aumentei a velocidade sem medo! "
O que representa para você correr uma maratona?
"Eu acho que correr uma maratona que é antes de tudo uma prova de determinação e disciplina. Você tem que estar determinado a correr, pois é muito tempo, então se você não estiver determinado, pode desistir antes do fim. Já a disciplina é necessária pra treinar corretamente, do contrário, vai ter problemas durante a prova. Além disso, é uma vitória totalmente pessoal, pois tudo depende apenas de você e ninguém poderá fazer nada no seu lugar. As pessoas podem ajudar, apoiar, mas se você não fizer a sua parte, não tem como terminar. Completar uma maratona é pra mim uma das coisas mais emocionantes da vida, que a gente nunca acha que seria capaz até ir lá e fazer! "
O que você deixaria como conselho para quem quer ser um maratonista? "Eu acho que qualquer pessoa pode ser maratonista! O primeiro passo é querer, depois é necessário procurar uma orientação, pois treinar sozinho é muito difícil, e treinar com determinação e disciplina. É uma corrida que eu acho que todos deveriam fazer, pois é uma emoção que só quem já participou sabe o que é! Mas tem que treinar mesmo, pois senão você “se acaba” e nunca mais quer correr na vida."
Qual seu próximo objetivo?
"Minha próxima corrida é a Volta da Pampulha, em dezembro, e a próxima maratona será Berlin ou Nova Iorque no final do ano que vem."
Agradecemos a Renatinha pela entrevista.
Bons treinos!

domingo, 25 de outubro de 2009

Treino USP

Se você ainda não esta familiarizado com essa imagem, ai vão algumas dicas que te deixarão com vontade de conhecer este oásis na cidade de São Paulo.

Muita gente não sabe que na USP não se trabalha apenas a cabeça, o corpo também é devidamente estimulado, principalmente aos sábados o campus é invadido por milhares de corredores e caminhantes que consideram o local a melhor opção para quem busca saúde por meio da atividade física

Com muito verde e percursos variados, a USP se consolida como o paraíso dos corredores em São Paulo que espalham-se pelos diversos percursos e vias dando mais vida e colorido ao local.

Selecionamos algumas fotos do treino do último sábado, quem compareceu se deparou uma manhã muito agradável convidando para um bom treino.
Algumas imagens do treino:
Olha aí nossos amigos Lugli e "Tutu" mais conhecido como Arthur, depreocupados, nem parece que estão no percurso mais difícil da USP, a subida da "Biologia".
Nestas imagens, nossos amigos: Solange, Eduardo, Arlete e nossa querida professora Mônica, felizes ao completar a subida e descida da "Biologia", simples assim!
Olha aí o Lugli e o "Tutu", embalados após completarem o percurso da "Biologia", nem da para saber quem será o primeiro a completar o percurso: Lugli, "Tutu" ou o automóvel!

Ah, estas duas últimas imagens do treino são para parabenizar nossas amigas; Arlete e Solange por completarem pela primeira vez os 10km do percurso da USP e com "Biologia" hein, parabéns as duas e que continuem vencendo os desafios.

E para finalizar nada melhor do que palavras de quem venceu um grande desafio...

"No treino do último sábado na USP, realizei a façanha dos 10 km. O que esse número tem de especial, que tanto instiga os professores Mônica e Paulo? Acredito que a satisfação de dever cumprido! Para mim, é meta alcançada e superada, pois tinha estabelecido até o final do ano realizar 5 km correndo sem intercalar com as caminhadas. Tudo bem, que ao olhar o início da subida da Biologia (o tão comentado circuito biologia) pensei: “Essa é a tão comentada subida? Moleza!” Após a primeira curva... mais subida..... que após nova curva..... mais subida... Gente!!!!!!! Não acabava mais!!!!!!! Claro que 60% dela, foram realizadas com caminhada rápida, porque os batimentos cardíacos chegaram a 175b/m, o que me fez diminuir o ritmo para conseguir terminar o circuito. Mas, não importa. O importante é que após a Biologia, o restante do percurso foi realizado com corrida e na companhia da Mônica, sempre preocupada com o estado físico dos alunos. Aos queridos professores/amigos Mônica e Paulo só tenho a agradecer pelo carinho, incentivo e dedicação com que sempre nos acolheram." Arlete

Estamos esperando para te apresentar a USP!

Bons treinos!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

É assim...

Quer melhorar sua performance nas corridas? Se você disse que sim, ai vão duas dicas importantes que devem ser trabalhados nos treinos.

VELOCIDADE

"TIROS" - A velocidade pode ser trabalhada com os “tiros” de 400, 800 e 1.000m, onde se desenvolve uma boa velocidade em um tempo curto com intervalo para recuperação

FARTELEK - “Fartelek “ou “Jogos de corrida” é uma forma de treino em que o praticante, na mesma sessão, alterna diferentes velocidades, desde a mais rápida à mais lenta, passando mesmo pela marcha. A quantidade de vezes que modifica a intensidade e faz as pausas de recuperação serão de acordo com a sua condição física.

EDUCATIVOS

Exercícios educativos, como o próprio nome diz são exercícios para melhorar sua coordenação, eficiência, economia na execução de seus movimentos na corrida. Ou seja, se o atleta tem uma deficiência ou má postura na sua corrida, com o educativo ele é facilmente detectado e corrigido.
São basicamente exercícios de coordenação de braços e pernas como saltos e elevação dos joelhos, onde essas variáveis são fundamentais para uma melhor performance.

Alguns exercícios educativos:

  • 1- Skiping alto: elevação alternada dos joelhos até a altura do abdômen, correndo no lugar.
  • 2- Skiping baixo: elevação alternada dos joelhos até a altura dos quadris, correndo no lugar
  • 3- Anfersen: Correr no lugar ou em locomoção tocando os calcanhares nos glúteos
  • 4- Haupserlaüfen: corrida alternando saltos com elevação dos joelhos e o conseqüente trabalho de braços
  • 5- Dribling: corrida rapidíssima no lugar elevando minimamente os pés com trabalho de braços rápido e veloz.

Bons treinos!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Chicago Marathon

Parabéns a nossa Atleta/Aluna Renata Barquilla, pela sua excelente participação no último domingo 11/10 na 30ª Maratona de Chicago com o tempo de 4h12min38seg

Veja mais detalhes da sua Prova!

Person Details
Name
Barquilla, Renata S (BRA)
BIB 20099
Div 25-29

Split Time
START TIME 07:42:05
05K 00:31:12
10K 01:01:15
15K 01:31:44
20K 02:02:19
HALF 02:08:53
25K 02:32:23
30K 03:02:35
35K 03:32:23
40K 04:00:55

Total Place (total) 14193
Place (Gender) 4215
Place (Div) 1121
Total (Net) 04:12:38
Total (Gun) 04:24:49

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Teste 3.000m

Para que serve a Avaliação dos 3.000m na corrida?

Avaliação de 3.000 metros aplicada em corredores serve para conhecer o seu atual nivel de condicionamento fisico e tem como referência a elaboração e desenvolvimento do seu programa de treinamento, com isso você passa a conhecer os seus ritmos de treino que podem ser realizados de uma forma segura.

A distância de 3.000m foi estabelecida por demarcar o ponto de equilíbrio entre dois limiares: aeróbio e anaeróbio, no primeiro o corpo trabalha com oferta de oxigênio suficiente para o exercício sem um esforço exagerado, já no segundo é iniciado o débito de oxigênio, ou seja o corpo necessita de mais oxigênio do que recebe para realizar o exercício, consequentemente você termina o teste entre os dois limiares.

O limiar anaeróbio corresponde a máxima intensidade ou nível de capitação de oxigênio que não eleva consideravelmente as concentrações de lactato no sangue, lactato é produzido pelo organismo após a oxidação da glicose (açúcar) para o fornecimento de energia sem a presença de oxigênio, o lactato produzido no músculo vai para a corrente sanguínea e daí para o fígado, onde é removido do sangue e metabolizado. Em atividades físicas de longa duração, o suprimento de oxigênio nem sempre é suficiente. O organismo busca esta energia em fontes alternativas, produzindo o lactato. O acúmulo desta substância nos músculos pode gerar uma hiperacidez, que causa dor e desconforto logo após o exercício.
O treinamento de corrida diminui a concentração sanguínea de lactato e com isso retarda a chegada ao limiar anaeróbico, o que indica a melhora da performance do atleta.

Como devo correr os 3.000metros?
Correr a distância preestabelecida próximo da sua velocidade máxima, para quem não consegue correr o tempo todo alterne entre caminhada e corrida até terminar o trecho.

Quem deve realizar esta avaliação?
Esta avaliação é indicada para quem já tem o minimo de condicionamento fisico, ou seja para uma pessoa que consiga caminhar continuamente pelo menos 4km.

Nos vemos nesta quarta feira para os 3.000 metros, uma ótima avaliação a todos!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

É assim...

Ritmo

Ritmo vem do grego Rhytmos e designa aquilo que flui, que se move, movimento regulado.(Wikipédia)

Cada ser humano tem seu próprio ritmo para qualquer coisa que vá fazer, em tudo que fazemos temos um ritmo próprio; nosso batimento cardíaco, nossa respiração, seja para comer, falar, ler...etc.
Quando se fala em corrida é preciso realçar que, para cada atleta, esses ritmos variam em função das suas características, da sua idade, da sua experiência, da sua forma física, do período em que está treinando e do seu nível competitivo, que normalmente se traduz no seu recorde pessoal em determinada distância.
Assim, um ritmo de corrida que é considerado lento para um atleta, pode ser considerado rápido para outro. Por isso que se torna importante conhecer, treinar e melhorar seu ritmo.
Contudo, a grande maioria dos atletas que treina regularmente em conjunto com um grupo, não tem a preocupação de seguir determinado planejamento de treino e correr em cada sessão ao determinado ritmo, previamente definido para cada atleta.
Para que saibamos nosso ritmo de corrida aplicamos o teste de 3.000m, que serve de parâmetro para todos outros ritmos de treinos e provas, utilizando-se destes parâmetros pré-definidos é possível alcançarmos nossos objetivos de forma eficiente, é como diz a nossa treinadora Mônica Peralta, “o que nos faz parar é o ritmo forte e não a distância..”
Depois de conhecer seu ritmo ideal, o corredor pode traçar algumas táticas que o ajudarão nas provas.

Ritmo progressivo: o corredor começa em um ritmo mais leve e acelera durante a prova. Esta tática é considerada como a “mais correta”, pois o atleta guarda energias para o final.

Ritmo constante: o corredor mantém o mesmo ritmo durante toda a prova. Algumas pessoas têm dificuldade de usar esta tática, pois não conseguem largar muito rápido e depois manter o passo.

Ritmo regressivo: o corredor dita um ritmo forte no início e depois diminui a velocidade. Esta tática é mais utilizada pelos atletas de elite, que abrem uma vantagem para os rivais no começo e depois apenas administram a prova.

Bons treinos!

domingo, 20 de setembro de 2009

Revezamento Pão de Açúcar

Tudo começa com o primeiro passo, bom no nosso caso com o primeiro "km", mas isso é só o começo!

Domingo é dia de colocar o pé na rua e se divertir correndo na 17 Maratona de Revezamento Pão de Açúcar.

São seis horas de manhã, isso mesmo seis horas e para ficar ainda mais interessante é domingo, coisa de maluco, pode até ser, mas para quem ainda não conhece uma turma de corredores, somos assim fazemos de tudo para ficarmos juntos e correndo.

Nossa manhã de domingo começou no Constâncio Vaz Guimarães com um belo café da manhã preparado pela nossa querida professora Mônica Peralta, tudo bem balanceado para enfrentarmos os 42.195m, cada um com o seu desafio: 5km, 10km e 21km, toda a turma unida para completar nossa primeira Maratona de Revezamento, uma prova em que o espírito de equipe é parte fundamental. Olha a gente aí, cada um dando o melhor de si para completar seu trecho no melhor tempo possível e passar o chip ao companheiro para que faça o mesmo e possa ser completada a prova.


Após mais de quatro horas de prova, ai estamos para a foto da turma..."ôpa", esse aí não faz parte da turma, só um bom exemplo de hora errada e lugar errado!
Ah, agora sim, aí está a imagem dos guerreiros e guerreiras que optaram por acordar mais cedo no domingo para cuidar do corpo e da mente.
Parabéns a todos atletas Peralta Sports Assessoria Esportiva pela participação em mais esta prova, demonstrando muito companheirismo e espírito de amizade que nos uni neste esporte.

domingo, 13 de setembro de 2009

Nossa marca!

Toda transformação gera um resultado e nós da Peralta Sports estamos muito felizes em apresentar a todos nossos atletas, alunos e acima de tudo amigos que nos acompanham desde o nascimento deste sonho, um dos resultados desta transformação em forma de uma imagem que passará a identificar cada um de nós como um grupo de pessoas unidas por um objetivo que é o equilíbrio da saúde através do esporte.

Esta imagem será à partir de hoje nossa representação de conquistas em todos os campos da vida, cada um a sua maneira.


Agradecemos à todos que participaram desta criação, dando sua contribuição a cada dia, a cada gesto.

Bons treinos!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Meu treino 10km

Foto: Peralta Sports

"E sem saber que era impossível, ele foi lá e fez"(Jean Cocteau)


Para quem ainda não conhece este simpático corredor, ele se chama Edson Lugli, mais conhecido por nós como Lugli que neste último sábado 29 de agosto, com muito esforço e dedicação rompeu pela primeira vez a barreira dos 10km em seus treinos, dá para perceber seu sorriso com este grande feito.

Veja abaixo alguns comentários do nosso atleta.

Como foi seu início na corrida? "Já havia decidido que em 2009 faria algo para sair do sedentarismo, mas foi quando a professora Monica veio a CCEE e nos encontramos no elevador e ela perguntou se eu queria participar da atividade. Pensei um segundo e decidi na mesma hora!!"

Quais foram suas maiores dificuldades e conquistas?"Cheguei no primeiro dia de treinamento com o pensamento de dar um passo de cada vez. O primeiro seria uma volta completa na pista (400m) sem parar, consegui, depois a cada dia você vai testando os limites. Quando consegui correr os 10Km foi uma grande vitória. Foram 8 meses de empenho e 5K a menos."

Quais foram as mudanças percebidas?"Bom, são muitas, mas a principal são a capacidade de "escutar", ser mais paciente e uma capacidade de raciocínio melhor estruturada."

Já participou de provas de rua?"Ainda não participei, mas vou participar de 1º prova no dia 27/09, mas acho que vai acontecer do mesmo modo de quando comecei a correr, o 1º passo."

Como você inclui os treinos em sua rotina diária?"
Bom este foi a melhor parte, foi difícil mas na prática se tinha que decidir continuar trabalhando até tarde ou praticar uma atividade física.
Decidi pela saúde!!
"

Como você resumiria seu histórico de corridas?"
Correr não é apenas uma atividade física mas um desafio que ajuda a lidar com a rotina desgastante do dia a dia."

O que você diria para as pessoas que estão indecisas em praticar a corrida?"
Corra! Faça algo, sua vida vai mudar! Cuide do corpo e da mente pois estes são seus maiores patrimônios!"

Agradecemos ao nosso amigo Lugli pela entrevista e até a próxima!

Corporate Run 2009

Neste último domingo os colaboradores da CCEE-Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, participaram da Coporate Run , corrida de revezamento, considerada a maior prova do Brasil ligada ao mundo empresarial. O objetivo do evento é estabelecer a pratica de esportes e maior qualidade de vida nas empresas, proporcionando um ambiente de diversão, desafio e competição saudáveis. Assim, a Corporate Run diferencia-se das demais provas por buscar ações de relacionamento entre os patrocinadores e a integração dos colaboradores das empresas participantes.

Parbéns aos atletas Peralta Sports (da esquerda para direita): Cristiane, Baroni, Carlão e Izumi, pela brilhante participação em mais este evento.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

1º de setembro - Dia do Educador Físico

Foto: Peralta Sports
Ser Profissional de Educação Física representa, de certa forma, tentar aprimorar ainda mais a máquina do corpo humano, maximizando o aproveitamento de todas as qualidades que lhe foram dadas durante sua criação, transformando o corpo de cada um de nossos alunos/atletas em um verdadeiro templo, aonde se pode contemplar a vida de uma forma plena, repleta de qualidade. Hoje é dia de cumprimentar você, Profissional de Educação Física, por escolher a missão de transformar a vida e a atitude do ser humano em nome de uma causa, uma filosofia que podemos resumir em uma só palavra: qualidade! Qualidade de vida, qualidade de pensamento, qualidade de ação. Conquistas que nós, enquanto professores, fornecemos a cada um de nossos alunos/atletas através do nosso trabalho, com ética, respeito, verdade e paixão. Estamos na torcida para que suas conquistas sejam maiores a cada dia. Que o nosso trabalho possa ajudá-lo sempre a cumprir seus ideais e que estejamos sempre unidos, como parte do mesmo time, na batalha contra um estilo de vida sedentário. Assim, poderemos juntos contribuir na formação de seres humanos e de um mundo melhor. Parabéns a todos os profissionais, parabéns a Peralta Sports!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

RESULTADOS CORRIDA DUQUE DE CAXIAS 23/08/09


4.300m

Michele de Almeida Cheida - tempo 00:29:53.93 - ritmo 06:56

Arlete Messias - tempo 00:39:49.53 - ritmo 07:48

Luciane Anacleto - tempo 00:37:22.12 - ritmo 08:41

Lucilia Alberti - tempo 00:39:15.24 - ritmo 09:07


10 km

Luiz Miguel Aquino da Silva - tempo 00:44:01.37 - ritmo 04:24

Alexandre Effori de Mello - tempo 00:52:21.83 - ritmo 05:14

Alexandre Baroni Neto - tempo 00:54:21.54 - ritmo 05:26

Antonio Masaaki Izumi - tempo 00:59:07.27 - ritmo 05:54

Andrea de Oliveira - tempo 01:00:32.93 - ritmo 06:03

Fabio Yanaguita - tempo 01:00:36.25 - ritmo 06:03

Hideo Koga - tempo 01:05:20.63 - ritmo 06:32



domingo, 23 de agosto de 2009

CORRIDA DUQUE DE CAXIAS

Foto: Peralta Sports
Parabéns aos nossos queridos atletas/alunos que trocaram neste domingo 23 de agosto, aquelas "horinhas" a mais na cama, para se juntar a mais de 8.000 pessoas na Corrida Troféu Duque de Caxias (patrono do exército Brasileiro), tudo começou com um tiro de canhão, que deu início a competição, e lá se foram milhares de corredores percorrendo os arredores do Ibirapuera.

Abaixo alguns depoimentos dos participantes:

"Na condição de caminhante fiquei muito feliz com meu desempenho nos 4,300 Km feitos em 45min30. O dia estava perfeito com uma temperatura muito agradável e fiquei emocionada em ver tantos competidores lado a lado numa energia muito boa, onde o mais importante era estar lá confraternizando, percebendo seu desempenho e passar a faixa da chegada com o espírito de mais um desafio vencido. Foi muito bom!"
Lucilia Alberti

"Cada vez mais estamos nos conscientizando sobre importância da qualidade de vida e eventos como esse nos dá a oportunidade de superar limites e nos motivam pela busca constante da nossa saúde física e mental. A corrida Duque de Caxias assim como vários eventos esportivos merece elogios pela primazia na organização."
Michele Cheida

"Amei participar da corrida de Duque de Caxias. Foi prazeroso e gratificante, pois superei meu tempo em relação a corrida Graac com o mesmo percurso. Correr está sendo tudo de maravilhoso!!! "
Luciane Anacleto

"Corridas da Corpore são sempre um destaque em organização. Esta não foi diferente. Agradeço e ofereço meu apoio a Assessoria Peralta pela infraestrutura e instrução, elementos que foram essenciais durante meu desenvolvimento na corrida, esporte que hoje me faz um bem imensurável."
Fabio Yanaguita